Elon Musk passará a noite com Trump durante apuração das eleições

Elon Musk, empresário adiante da Tesla, SpaceX e da rede social X, planeja esperar os resultados das eleições americanas ao lado do candidato republicano, o ex-presidente Donald Trump, em sua residência em Palm Beach, Flórida. A apuração promete ser longa devido à proximidade dos candidatos nas pesquisas.

Enunciação de espeque e companhia

“Estou a caminho da Flórida, para Mar-a-Lago, para estar lá com o presidente Trump, o candidato a vice-presidente republicano JD e várias outras pessoas interessantes”, confirmou Musk durante uma conversa na plataforma Spaces da rede social X.

O empresário também comentou sobre o envolvente da equipe de Trump: “O time de Trump é jocoso. Eles têm um ótimo tino de humor e fazem piadas. Trump tem muito humor autocrítico”. Musk votou hoje no sul do Texas, onde está localizada a Starbase, a base de operações de sua empresa espacial, SpaceX.

Eventos privados em Palm Beach

Horas antes, fontes próximas ao empresário revelaram ao New York Times e à rede ABC que Musk está entre os convidados que acompanharão a apuração dos votos em Mar-a-Lago, residência de Trump em Palm Beach. O empresário de 53 anos, nascido na África do Sul, é um dos apoiadores mais fervorosos do ex-presidente e declarou espeque ao movimento MAGA (Make America Great Again).

A campanha de Trump organizou vários eventos em Palm Beach para a noite da eleição, incluindo um jantar restrito para um pequeno grupo de doadores em Mar-a-Lago e uma reunião ainda mais restrita para os que acompanharão Trump de perto. Trump também planeja comparecer a um evento no Meio de Convenções de Palm Beach, onde simpatizantes do movimento MAGA o aguardam desde o início da tarde.

Espeque financeiro e presença em comícios

Musk investiu pelo menos 119 milhões de dólares em um super PAC (comitê de ação política) que apoia o republicano e organiza eventos em nome de Trump no estado decisivo da Pensilvânia. Leste mês, o empresário acompanhou Trump em um comício simbólico em Butler, Pensilvânia, lugar onde o ex-presidente quase sofreu um atentado em julho pretérito.

Trump votou hoje de manhã em Palm Beach ao lado de sua esposa, Melania Trump, escoltado do ex-prefeito de Novidade York, Rudy Giuliani. “Estamos indo muito muito na Geórgia (estado decisivo) e em vários lugares”, declarou Trump aos repórteres no lugar de votação.

Apesar de expressar preocupação com uma provável vagar na escrutinação dos votos, Trump afirmou que, “se for uma eleição justa”, reconhecerá os resultados.

Ao ser questionado sobre o comportamento de seus apoiadores caso os resultados não sejam favoráveis, Trump afirmou que não pretende dar orientações específicas, pois “não são pessoas violentas”.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios