O Departamento de Polícia do condado de Fulton, na Geórgia (EUA), informou nesta terça-feira, 5, sobre múltiplas denúncias de ameaças recebidas em centros de votação para as eleições presidenciais, em uma região decisiva para o candidato que vencer no estado.
Devido a essas ameaças, os centros eleitorais no Etris Community Center e na Gullatt Elementary, na cidade de Union, “permaneceram fechados por um limitado período de tempo” nesta manhã.
O Departamento de Eleições e Registro do condado de Fulton solicitou uma ordem judicial para que esses centros permaneçam abertos até restabelecer o tempo em que ficaram fechados.
Interrupção e consequências legais
A polícia destacou que interromper o processo eleitoral é considerado transgressão, e qualquer pessoa culpada de fazer “ameaças disruptivas” enfrentará acusações criminais.
“Queremos confirmar aos eleitores que a sua segurança é nossa prioridade máxima”, afirmou a polícia, acrescentando que está coordenando ações com outras forças de segurança do condado de Fulton para “prevenir” e “agir” em caso de qualquer incidente.
Geórgia uma vez que estado decisivo nas eleições
As urnas abriram nesta terça-feira na Geórgia, estado em foco para estas eleições, onde mais de 50% dos eleitores já votaram antemão, e onde a democrata Kamala Harris e o republicano Donald Trump estão em um virtual empate na corrida pela Vivenda Branca.
Devido à subida participação antecipada, o Departamento de Estado da Geórgia estima que, ao fechar das urnas, às 19h, muro de 70% das cédulas estarão prontas para narração.
Com 16 votos no escola eleitoral, a Geórgia é um dos sete estados indecisos, ao lado de Nevada, Arizona, Wisconsin, Michigan, Pensilvânia e Carolina do Setentrião.
1/20
Pessoas batem em panelas em revelação em seguida a eleição de Maduro, em Caracas, na segunda-feira
(Pessoas batem em panelas em revelação em seguida a eleição de Maduro, em Caracas, na segunda-feira)
2/20
Um varão cobre o rosto com gás lacrimogêneo durante um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas, na segunda-feira
(Um varão cobre o rosto com gás lacrimogêneo durante um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas, na segunda-feira)
3/20
Manifestantes montaram uma barricada durante um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Valência, no estado de Carabobo.
(Manifestantes montaram uma barricada durante um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Valência, no estado de Carabobo.)
4/20
Um manifestante chuta uma tira de campanha do presidente venezuelano Nicolás Maduro durante um protesto em Valência, no estado de Carabobo.
(Um manifestante chuta uma tira de campanha do presidente venezuelano Nicolás Maduro durante um protesto em Valência, no estado de Carabobo.)
5/20
Policiais removem destroços durante um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas.
(Policiais removem destroços durante um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas.)
6/20
Um manifestante devolve à polícia uma lata de gás lacrimogêneo durante um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas.
(Um manifestante devolve à polícia uma lata de gás lacrimogêneo durante um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas.)
7/20
Manifestantes incendiaram uma barricada durante um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas.
(Manifestantes incendiaram uma barricada durante um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas.)
8/20
Opositor ao governo pisa num papeleta de campanha eleitoral com a imagem de Maduro durante um protesto no bairro Petare, em Caracas, na segunda-feira
(Opositor ao governo pisa num papeleta de campanha eleitoral com a imagem de Maduro durante um protesto no bairro Petare, em Caracas, na segunda-feira)
9/20
Manifestantes entram em confronto com a polícia perto de um carruagem impenetrável da polícia durante um protesto contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas.
(Manifestantes entram em confronto com a polícia perto de um carruagem impenetrável da polícia durante um protesto contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas.)
10/20
Um policial carrega um colega ferido durante um protesto contra o governo do presidente Nicolás Maduro em Caracas.
(Um policial carrega um colega ferido durante um protesto contra o governo do presidente Nicolás Maduro em Caracas.)
11/20
Os opositores do governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro protestam no bairro Catia, em Caracas.
(Os opositores do governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro protestam no bairro Catia, em Caracas.)
12/20
Opositor do governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro protestam no bairro Catia, em Caracas.
(Opositor do governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro protestam no bairro Catia, em Caracas.)
13/20
Os opositores do governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro protestam no bairro Catia, em Caracas.
(Os opositores do governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro protestam no bairro Catia, em Caracas.)
14/20
Um oponente do governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro bate uma panela durante um protesto no bairro Catia, em Caracas.
(Um oponente do governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro bate uma panela durante um protesto no bairro Catia, em Caracas.)
15/20
Um manifestante bate uma panela na cabeça durante um protesto contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas.
(Um manifestante bate uma panela na cabeça durante um protesto contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas.)
16/20
Um policial cai no soalho ferido durante um protesto contra o governo do presidente Nicolás Maduro em Caracas.
(Um policial cai no soalho ferido durante um protesto contra o governo do presidente Nicolás Maduro em Caracas..)
17/20
Manifestantes participam de um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Valência, no estado de Carabobo.
(Manifestantes participam de um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Valência, no estado de Carabobo.)
18/20
Manifestantes queimam um papeleta publicitário durante um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas.
(Manifestantes queimam um papeleta publicitário durante um protesto contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas.)
19/20
Oponentes do governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro entram em confronto com a polícia de choque durante um protesto no bairro de Catia, em Caracas.
(Oponentes do governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro entram em confronto com a polícia de choque durante um protesto no bairro de Catia, em Caracas.)
20/20
Policiais protegem-se dos manifestantes durante um protesto contra o governo do presidente Nicolás Maduro em Caracas.
(Policiais protegem-se dos manifestantes durante um protesto contra o governo do presidente Nicolás Maduro em Caracas.)