
Pior seleção do mundo surpreende na Liga das Nações e volta a vencer após 20 anos
San Marino voltou a vencer depois 20 anos
A seleção de San Marino , última colocada no ranking da Fifa e considerada a pior do mundo, voltou a comemorar uma vitória depois 20 anos . Nesta quinta-feira (5), a equipe europeia surpreendeu ao lucrar de 1 a 0 de Liechtenstein , em moradia, em duelo válido pela primeira rodada da Liga D da Nations League 2024/25.
O gol da histórica vitória de San Marino saiu dos pés de Nicko Sensoli, de unicamente 19 anos. Já aos sete minutos do segundo tempo, o atacante aproveitou saída errada do goleiro Buchel e empurrou a globo para o gol vazio, fazendo a sarau dos poucos torcedores presentes no estádio.
Esta é unicamente a segunda vitória da história de San Marino. A primeira aconteceu no dia 27 de abril de 2004, em amistoso disputado também contra Liechtenstein – o placar também foi de 1 a 0 para os mandantes.
Desde logo, San Marino entrou em campo outras 141 vezes, colecionando 135 derrotas e unicamente seis empates. No período, a seleção europeia marcou 21 gols e sofreu incríveis 568 tentos.
Devido aos péssimos resultados, San Marino se mantém há anos na 220ª posição, a última do ranking da Fifa.
Celebração
Através das redes sociais, o perfil da seleção de San Marino celebrou a vitória históricas. ” Exatos vinte anos depois, a seleção de San Marino venceu o Liechtenstein por 1 a 0 na partida da Liga das Nações e conquistou sua segunda vitória na história”, festejou.
“O vencedor desta vez é Nicko Sensoli, que marca aos 52 minutos. Grande atuação dos Titãs Cevoli que podem finalmente comemorar esta conquista maravilhosa”, acrescentou.
Ou por outra, segundo a prensa internacional, a população de San Marino foi às ruas comemorar a vitória. Ao todo, muro de 36 milénio pessoas moram no país de 61,2 km de extensão.
O próximo jogo de San Marino está marcado para terça-feira (10), diante da Moldávia, fora de moradia. A partida será um amistoso internacional e não terá validade para a competição europeia.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Ducto no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook.