
Embaixada do Brasil no Líbano pede que brasileiros deixem o país
Em meio à escalada de tensão no Oriente Médio, a Embaixada do Brasil em Beirute orienta brasileiros que vivem no Líbano ou estão de passagem que considerem deixar o país “por meios próprios, até o retorno da normalidade”.
Em nota, a embaixada pede ainda que brasileiros que não estejam no Líbano não viagem ao país neste momento. “Aos nacionais que julguem necessário a estadia no Líbano, evitar permanecer no sul do país, em zonas de fronteira ou em outras áreas de reconhecido risco”.
No transmitido, a embaixada também recomenda que brasileiros adotem todas as indicações de segurança sugeridas por autoridades libanesas, com atenção às áreas consideradas de risco, e que reforcem medidas de sobreaviso.
Outras orientações listadas pela embaixada incluem não fazer segmento de aglomerações e protestos; procurar estar informado sobre a situação atual do país e seguir os canais de notícia; verificar se o passaporte possui ao menos seis meses de validade; e certificar-se de que possui documento de nacionalidade brasiliano (porquê certificado de promanação) e/ou carteira de identidade válida brasileira ou libanesa.