Mateus Sena é o campeão da etapa do Circuito do Banco do Brasil de Surfe
O potiguar Mateus Sena foi o vencedor da lanço do Giro Banco do Brasil de Surfe 2024, a primeira da história do World Surf League (WSL) Championship Tour (QS) no Rio Grande do Setentrião. Numa final potiguar na Praia de Miami, neste domingo (3), em Natal. Mateus venceu Adauto Sena, que é de Baía Formosa.
A peruana Sol Aguirre ganhou a decisão feminina contra a cearense Juliana dos Santos, mas Laura Raupp já tinha conquistado o título de campeã do Giro BB 2024 por antecipação. Um grande público lotou a Praia de Miami nos quatro dias do evento.
O vencedor comemorou bastante o título. “Treinei muito, trabalhei muito para isso. Esse ano está sendo o mais difícil da minha curso profissional, mas é o ano que eu mais queria lucrar, fazer as coisas entrarem no eixo de novo e estou conseguindo. Agora é comemorar, porque amanhã o trabalho continua”, disse Mateus Sena.
A meta do potiguar agora é uma vaga entre os sete surfistas que o ranking regional da WSL South America, classifica para o Challenger Series, o volta de chegada para a escol do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT). Com os 1.000 pontos da vitória em Natal, ele subiu para a nona posição no ranking e tem mais duas etapas em março do ano que vem, uma no Peru e outra em Florianópolis (SC), para fechar a lista da temporada 2024/2025.