Corpo de comandante do Hezbollah que orquestrou ataque ao Golã é achado após bombardeio israelense

Uma manadeira próxima ao Hezbollah disse à AFP que o corpo de Fuad Shukr, comandante que orquestrou um ataque às Colinas do Golã que matou 12 pessoas no termo de semana, foi encontrado nesta quarta-feira, quase 24 horas depois de ter sido atingido em um ataque israelense no sul de Beirute.

De harmonia com a manadeira, que pediu anonimato, “o corpo de Shukr foi encontrado sob os escombros do prédio alvejado”, depois que os militares de Israel disseram que haviam matado o comandante na terça-feira.

O bombardeio que matou Shukr foi seguido por outro, horas depois, que matou o líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerã, provocando temores de que a guerra em Gaza pudesse se transformar em um conflito regional mais espaçoso.

De harmonia com os militares israelenses o ataque da noite de terça-feira havia “eliminado” Shukr, a quem atribuíram a responsabilidade por um ataque com míssil no termo de semana nas Colinas do Golã anexadas, que matou 12 crianças em uma cidade mouro drusa.

O Tropa de Israel descreveu Shukr uma vez que o “comandante militar mais sênior” do Hezbollah e “braço recta” do patrão do grupo, Hassan Nasrallah. Mais cedo nesta quarta-feira, o Hezbollah confirmou que Shukr estava dentro do prédio alvejado, mas disse que seu direcção ainda era incógnito.

O ataque ao subúrbio de Beirute, uma dimensão residencial superlotada que também é um bastião do Hezbollah, matou cinco civis, sendo três mulheres e duas crianças, de harmonia com o Ministério da Saúde do Líbano.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios