Adversário do Cruzeiro na Copa Sul-Americana vive fase invicta em 2024
Nesta noite de quinta-feira (04), às 21h, o Cruzeiro
faz sua estreia na Despensa Sul-Americana contra a Universidad Católica, do Equador. Essa é a primeira partida envolvendo os dois times na história e, para conseguir a vitória no confronto, o Cruzeiro precisa superar, além da altitude, a boa temporada do rival no ano de 2024.
A Universidad Católica ainda não perdeu neste ano em partidas oficiais, foram quatro vitórias e um empate – um desses jogos foi justamente na Despensa Sul-Americana. Para chegar à temporada de grupos da competição, a equipe venceu o Técnico Universitario por 3×0, no confronto entre equatorianos na primeira temporada do torneio internacional.
Siga o Esporte News Mundo
no Twitter
, Facebook
e Instagram
.
No Campeonato Equatoriano, que está na sexta rodada, “O Pequeno Trem Azul”, uma vez que é chamado pelos torcedores, ocupa o quarto lugar, com 10 pontos, porém com exclusivamente quatro partidas disputadas. Apesar da campanha invicta, existe uma salvaguarda nos confrontos da Univesidad Católica.
O campeonato pátrio do Equador tem 16 times e todas as equipes que enfrentaram a Universidad Católica, até o momento, ocupam a segmento de inferior da tábua. As vitórias foram contra El Pátrio (10º posto), Libertad (16º posto) e Orense (15 ºcolocado), além do empate contra o Deportivo Cuenca (14° posto).
Portanto, mesmo com o bom momento da Universidad Católica, o Cruzeiro joga no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, em procura da vitória para iniciar muito na Despensa Sul-Americana. O time celestino deve ir a campo com equipe uma opção, visando a decisão do Campeonato Mineiro no domingo (07), às 15h30, no Mineirão.