Flamengo e Atlético-MG fazem hoje o primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Flamengo e Atlético-MG fazem neste domingo (3) o primeiro jogo da final da Despensa do Brasil, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Os técnicos Gabriel Milito e Filipe Luís são desafiados a escalar os times pensando em desfalques e, simples, no rival. Com táticas de agressividade no meio-campo e velocidade no ataque, Galo e Rubro-Preto têm tudo para fazer um duelo equilibrado e de subida intensidade.

Mandante da partida, o Flamengo sofre com importantes ausências no ataque. Pedro, fora até 2025, Luiz Araújo, Bruno Henrique, De La Cruz e Erick Pulgar, que tomou o terceiro cartão amarelo, estão fora do confronto. Na resguardo, Viña também é velhacaria até a próxima temporada. Assim, a incerteza fica no comando das ações ofensivas. Plata e Gabigol devem formar uma dupla que será auxiliada por Arrascaeta e Gerson.

Para permanecer potente na contenção, o Rubro-Preto deve utilizar Léo Ortiz ao lado de Everton Araújo. Alex Sandro tende a lucrar a vaga na lateral-esquerda e pode entrar em campo junto a Léo Pereira, que volta de suspensão, e formar a zaga com Fabricio Bruno e Varela. Os laterais devem ter obrigações ofensivas, visto que a inclusão de dois volantes no meio força Filipe Luís a liberar seus alas. A formação tática deve ser a 4-4-2.

O Atlético, por sua vez, tem poucas mudanças obrigatórias. Deyverson já jogou a Despensa do Brasil 2024 pelo Cuiabá e está fora da final. A escassez do camisa 9 muda a tática do Galo, que conta com os retornos de Zaracho e Bernard depois de alguns meses. A dupla, no entanto, deve inaugurar no banco por conta da falta de ritmo, mas pode ser importante na dinâmica de jogadas no segundo tempo.

Pregão. Rolar para continuar lendo.

SBT News

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios