Cimehgo começa monitoramento dos mananciais de Goiás

Devido à falta de chuvas em Goiás, generalidade durante o período de estiagem, o Núcleo de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO) começou, no mês de junho, a monitorar os mananciais do estado.

Os níveis dos principais rios no meio de Goiás estão preocupantemente baixos, conforme apontam as estações hidrológicas. Em Goiânia, as cotas do rio Meia Ponte estão caindo, com níveis prestes a trespassar da Zona de Normalidade e se aproximar de valores mínimos históricos. Itumbiara e Paraúna enfrentam situação semelhante, com o rio Meia Ponte e o rio Virente próximos de extrapolar a Zona de Normalidade.

O cenário crítico se repete no rio Araguaia, nos municípios de Aragarças, Aruanã e Novidade Crixás, e no rio Vermelho, na Cidade de Goiás. Em Novidade Crixás, o rio Araguaia já registra níveis mínimos históricos, enquanto os outros locais estão prestes a atingir esses níveis críticos.

O tempo nas cidades goianas continua com as temperaturas máximas se elevando cada vez mais durante a tarde e as mínimas baixas pela manhã. A umidade relativa do ar também é um fator importante e que deve estar em declínio no período da tarde, em estado de atenção, variando entre 21% e 30%.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios