
Vitória busca virada, respira no Brasileirão e mantém Athletico em situação difícil
Vitória procura viradela, respira no Brasileirão e mantém Athletico em situação difícil
O Athletico enfrentou o Vitória , neste sábado (02), na Ligga Redondel, em Curitiba, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasílio. Atuando em moradia, o Furacão, mesmo empurrado por sua torcida, não conseguiu o resultado que queria. o Athletico até saiu na frente com gol marcado por Julimar, mas Alerrandro e Matheuzinho garantiram o resultado positivo para o Vitória.
PRIMEIRO TEMPO:
Jogando em moradia, o Athletico buscou a iniciativa no primórdio do jogo, mas não chegava com tanto risco ao gol do Vitória. A primeira chance foi quando Kaíque Rocha cruzou e Pablo não conseguiu aproveitar depois uma tentativa de bicicleta. Pouco depois, aos 13, João Cruz chutou, mas a esfera pegou na resguardo do time baiano.
A melhor chance, no entanto, foi aos 15, quando Pablo recebeu de fora da extensão e chutou potente, mas Lucas Arcanjo defendeu pelo Vitória. O goleiro do time baiano apareceu de novo aos 28, quando evitou o gol do Furacão em meandro de cabeça de Erick.
Até que aos 30 minutos, o Athletico marcou o primeiro. Julimar recebeu pela esquerda, trouxe para a perna direita e cruzou na extensão. A esfera passou por todo mundo e entrou: Athletico 1 a 0. No lance seguinte, Cáceres lançou para frente, Kaíque Rocha não fez o incisão e Alerrandro chutou na saída de Mycael para empatar: 1 a 1.
O Furacão quase voltou a vantagem aos 34, quando Julimar recebeu e bateu com categoria pra fora e com muito risco. Os dois times não criaram mais grandes oportunidades e o primeiro tempo terminou empatado.
SEGUNDO TEMPO:
Para o segundo tempo, o Vitória fez uma mudança: Carlos Eduardo no lugar de Everaldo. O quadro da partida não mudou muito e a equipe paranaense seguiu um pouco melhor, enquanto o Vitória não chegava muito ao ataque. Com sete minutos, Thiago Heleno aproveitou interceptação e cabeceou pra fora com muito risco.
O técnico Thiago Carpini fez logo mais duas mudanças: Machado e Willean Lepo nos lugares de Ricardo Ryller e Raúl Cáceres. No Athletico, Zapelli foi a campo no lugar de João Cruz. Até que aos 19, Lucas Esteves foi lançado em velocidade pela esquerda e cruzou na extensão, Matheuzinho pegou de primeira e virou: Vitória 2 a 1.
Detrás do placar, o Athletico tentou empatar com Esquivel, mas Edu travou o pontapé do jogador do Furacão. Logo depois, aos 26 minutos, quem tentou foi Erick, que cabeceou para o gol, mas Lucas Arcanjo conseguiu grande resguardo. O Vitória fez mais duas mudanças com as entradas de Janderson e Zé Hugo. No Atlético, Fernandinho entrou no lugar de Erick.
O Athletico cresceu e teve grande chance quando a esfera foi cruzada na extensão, Lucas Esteves tentou trinchar e quase marcou contra. Pouco depois, Fernandinho chutou forta, Lucas Arcanjo defendeu de forma parcial e o zagueiro Wagner Leonardo salvou em cima da traço. O técnico Lucho González ainda colocou a campo jogadores de ataque, mas o time não conseguiu a reação.
PRÓXIMOS JOGOS:
Com o resultado positivo, o Vitória chegou agora aos 38 pontos no Campeonato Brasílio e ocupa a 12ª colocação. Já o Athletico permanece com 34 e é o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada do Campeonato Brasílio, o Vitória vai jogar em moradia no sábado (09), às 16h30 (de Brasília), quando recebe o Corinthians em mais um confronto direto. Já o Athletico entra em campo no mesmo dia e visitante o São Paulo, no Morumbi.