
Valdileia Martins garante vaga na final do salto em altura e se iguala a recorde brasileiro
A brasileira Valdileia Martins chegou à final olímpica do salto em fundura nos Jogos Olímpicos de Paris, em seguida se qualificar, nesta sexta-feira, na período preparatório, disputada no Stade de France, liderada pela grande favorita à medalha de ouro, a ucraniana Yaroslava Mahuchikh, atual campeã mundial.
Beatriz Souza conquista primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris
Valdileia, de 34 anos, iniciou a prova com um salto de 1,83m, a que se seguiram outros dois de 1,88 e 1,92, leste último recorde brasílico. Ela logo tentou ultrapassar a barra de 1,95, embora todas as três tentativas não tenham tido sucesso.
Número 31 do ranking mundial, a brasileira chegou a Paris com recorde pessoal de 1,90 conseguido em abril deste ano, em São Paulo.
Lesão no tornozelo
Uma preocupação é que a brasileira acabou lesionando o tornozelo esquerdo durante um dos saltos e acabou saindo carregada. Ela agora corre para se restaurar até a final.
A melhor da primeira rodada foi a grande favorita ao título olímpico, Yaroslava Mahuchikh, bicampeã europeia (2022 e 2024) e campeã mundial (2023), que alcançou 1,95m junto com a australiana Eleanor Patterson e a alemã Christina Honsel.
De 1 a 105 dias: quanto tempo o Brasil levou para ocupar a primeira medalha de ouro
Quando será a final de salto em fundura?
A final com os doze melhores atletas será realizada no próximo domingo, a partir das 14h55 (de Brasília).
Onde presenciar às Olimpíadas de Paris 2024?
Os Jogos Olímpicos de Paris terão disputas em todos os dias, de 24 de julho a 11 de agosto, e em diversos horários. Muitas modalidades terão transmissão da TV Orbe e de plataformas de streaming, principalmente de jogos com a participação de atletas da seleção brasileira.
Veja uma vez que presenciar:
- TV ocasião: Orbe, com as cerimônias de lisura e fecho e as principais competições;
- TV por assinatura: Sportv, com transmissão das competições das principais modalidades;
- Streaming: Globoplay;
- Youtube (online e gratuito): Cazé TV.
Porquê presenciar às Olimpíadas de Paris 2024 online e de forma gratuita?
A CazéTV, no YouTube, está transmitindo uma série de modalidades durante todos os dias. Aliás, é provável escoltar pela Orbe, na TV ocasião.