China parabeniza Trump e diz que “respeita” decisão do povo nos EUA

A China parabenizou Donald Trump pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e disse que “respeita” a decisão do povo americano.

“Respeitamos a decisão do povo americano e parabenizamos o senhor Trump por sua eleição uma vez que presidente dos Estados Unidos”, disse o Ministério das Relações Exteriores chinês em um breve enviado divulgado nesta quinta-feira, 7.

A nota representou a primeira informação da China com Trump posteriormente a eleição. O presidente do país asiático, Xi Jinping, ainda não enviou uma missiva de cumprimentos, alguma coisa que ele levou mais de uma semana para fazer na eleição presidencial anterior dos EUA, a de 2020, na qual Joe Biden foi eleito.

Na quarta-feira, antes da certeza da vitória do candidato republicano sobre a democrata Kamala Harris, a China reafirmou sua posição de saudação ao processo eleitoral americano, que considera “um ponto interno” dos EUA.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning, disse na entrevista coletiva diária da pasta que o país está prestes para “comandar o relacionamento” com os EUA de conformidade com os princípios de interesse reciprocamente e cooperação pacífica.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios