Com Bolsonaro, Tarcísio e Temer, Nunes oficializa candidatura à reeleição neste sábado

A coligação formada por 12 partidos, liderada pelo MDB, realiza neste sábado, 3, a convenção que vai confirmar o nome do prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), uma vez que candidato à reeleição em uma placa com o coronel da suplente Ricardo de Melo Araújo (PL) uma vez que vice. O evento vai principiar às 10h na superfície externa da Tertúlia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O evento contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, do ex-presidente Michel Temer, do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e da ex-primeira-dama e presidente da Executiva Pátrio do PL Mulher, Michelle Bolsonaro.

Presidentes, correligionários, lideranças locais e nacionais e pré-candidatos a vereador dos 12 partidos que fazem segmento da coligação também vão marcar presença.

A convenção terá caráter festivo para provar a força do incumbente na disputa pela governo da cidade. A teoria da campanha é valorizar o que Nunes labareda de “frente ampla”. Hoje, o prefeito tem o suporte do MDB, PL, PSD, União Brasil, Republicanos, Progressistas, Podemos, Solidariedade, Avante, Mobiliza, Agir e PRD. O nome da coligação será “Caminho Seguro para São Paulo”, relacionando a campanha com o tema de segurança pública, segundo aliados do prefeito.

Apesar de vender um clima de unidade, Nunes enfrentou resistência de alguns partidos que discordaram da indicação do vice feita por Bolsonaro. O União Brasil, comandado em São Paulo pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Milton Leite, ameaçou desembarcar da federação e concordar o influenciador Pablo Marçal (PRTB) na corrida eleitoral.

Depois reuniões entre Nunes e Leite, o suporte caminha para se concretizar.

Nunes e Boulos formam o primeiro pelotão

Segundo o agregador EXAME/IDEIA, atualizado no dia 26 de julho, Nunes tem 25%, empatado com o deputado federalista Guilherme Boulos (PSOL). Os dois formam o primeiro pelotão da disputa, seguidos pelo influenciador Pablo Marçal (PRTB), o apresentador José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB).

Uma pesquisa recente, porém, mostrou Datena empatado tecnicamente com Nunes e Boulos. Embora seja exclusivamente um retrato do momento, a informação movimenta as campanhas, e mostra o interesse do votante paulistano em candidaturas mais à direita.

As próximas sondagens devem já repercutir a transferência de votos do logo pré-candidato Kim Kataguiri (União Brasil), que anunciou na quinta-feira, 1, sua retirada da disputa eleitoral.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios