
Incêndio consome 163 carros em garagem da SMM
Um incêndio de grandes proporções atingiu a garagem da Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia (SMM), localizada no Setor Santa Genoveva, na noite desta segunda-feira (30/09). Ao todo, 163 veículos foram afetados pelas chamas, e o Corpo de Bombeiros suspeita que o queimada tenha sido provocado de forma criminosa.
De negócio com informações da corporação, o primeiro foco do incêndio começou por volta das 17h, consumindo 78 veículos. O queimada foi controlado às 19h30, quando as equipes teriam deixado o sítio, mas uma novidade ignição foi registrada às 20h50, resultando na devastação de mais 85 carros.
Segundo os bombeiros, as características das chamas e a disposição dos veículos atingidos indicam que o queimada pode ter sido provocado de forma criminosa em ambos os episódios. “O segundo incêndio aconteceu em um sítio muito longínquo do primeiro, por isso nós suspeitamos que foi provocado pelo ser humano.”, afirmou o Capitão Guilherme Lisita.
A SMM confirmou o ocorrido e, por meio de nota, confirmou as suspeitas de que o incêndio foi provocado propositadamente. O órgão aguarda o resultado da investigação para confirmar os fatos. A pasta também destacou que o sítio do incêndio, o recinto do Cine Canoeiro, está desativado há anos e que atualmente os veículos apreendidos pela secretaria são direcionados ao recinto localizado na Rua Recife, no Bairro Eminente da Glória.
Incêndio consome 20 hectares de vegetação em São Miguel do Araguaia
Em São Miguel do Araguaia um incêndio destruiu muro de 20 hectares de vegetação e pastagem nesta segunda-feira (30/09). O queimada, que começou por volta das 12h45, atingiu diversas fazendas da região. A fumaça gerada chegou a afetar partes da dimensão urbana da cidade.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater as chamas e contaram com o esteio de três tratores com tanques de chuva. Quatro militares atuaram no sítio, utilizando técnicas de combate direto com abafadores e sopradores, além de técnicas indiretas, porquê a geração de aceiros e o uso de linhas frias para controlar o progresso do queimada. Foram necessários 50 milénio litros de chuva para extinguir o incêndio.
Os combatentes socorreram ainda um filhote de queixada (porco-do-mato), encontrado com queimaduras nas patas e bastante debilitado. O bicho foi resgatado e receberá os cuidados necessários. As causas do incêndio ainda serão apuradas, mas a dimensão continua sendo monitorada para prometer que não apareçam novos focos.