Arsenal vence PSG (2-0) na segunda rodada da Liga dos Campeões

ADRIAN DENNIS

Jogadores do Arsenal comemoram gol na vitória sobre o PSG por 2 a 0 nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões

Adrian Dennis

Eficiente e sólido, o Arsenal derrotou o Paris Saint-Germain por 2 a 0 nesta terça-feira (1º), em Londres, num dos jogos de destaque da segunda rodada da Liga dos Campeões, marcado pela noite para olvidar do goleiro Gianluigi Donnarumma.

Os gols dos ‘Gunners’ foram marcados pelo teutónico Kai Havertz (20′) e pelo capitão Bukayo Saka (35′), ambos em falhas de Donnarumma.

O jogo contra o Arsenal foi o primeiro do PSG contra um dos grandes europeus, depois da vitória suada sobre o Girona na primeira rodada da Champions (1 a 0).

O técnico Luis Enrique explicou na véspera que decidiu viajar a Londres sem Ousmane Dembélé, barrado por não satisfazer “de maneira grave as obrigações da equipe”.

É público e notório que o treinador espanhol prefere os “operários” aos “artistas”, mas sem Dembélé em campo é difícil encontrar alguém que faça a diferença em seu elenco, que em pouco mais de um ano perdeu Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé.

O Arsenal, mais rodado contra grandes equipes, conseguiu pressionar Donnaruma, que continua mostrando uma versão mais vulnerável na competição europeia do que no Campeonato Gaulês.

Havertz se antecipou ao goleiro da seleção italiana, que saiu moroso, para aproveitar sua estatura e marcar de cabeça depois de um interceptação do belga Leandro Trossard.

Mas pior foi a ação do goleiro – ou escassez dela – no segundo gol. Em falta na lateral da espaço cobrada por Saka, vários jogadores tentaram desviar a globo, que passou por todo mundo, inclusive por Donnaruma, e foi parar no fundo da rede.

As melhores chances do PSG foram construídas pelas laterais. Pela esquerda, Nuno Mendez tabelou com Bradley Barcola antes de assestar a trave (28′). Pouco depois, Achraf Hakimi parou no goleiro Davis Raya em seguida se impor na velocidade sobre o italiano Riccardo Calafiori (31′).

A passagem pelo vestiário no pausa não teve efeito positivo sobre a equipe de Luis Enrique, que no segundo tempo colocou em campo Randal Kolo Muani e Fabián Ruiz em procura de um milagre.

Muito postado em campo, o Arsenal administrou com perceptibilidade a vantagem para conseguir sua primeira vitória na Champions, depois do empate sem gols na estreia contra a Atalanta.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios