Ultradireita alemã deve vencer primeiras eleições estaduais desde a Segunda Guerra

Pela primeira vez desde 1945, um partido germânico de ultradireita deve vencer eleições regionais, mostram pesquisas de boca de urna.

Fundada em 2013, a Alternative für Deutschland – ou Opção para a Alemanha (AfD) – está a caminho de reivindicar a vitória nas eleições parlamentares estaduais na região leste do país, na Turíngia, mostram pesquisas de boca de urna iniciais da emissora estatal alemã ZDF.

A projeção é que a AfD obtenha 33,5% dos votos, muito avante do partido conservador Democratas Cristãos (CDU) com 24,5%, de convénio com a ZDF.

A copresidente da AfD, Alice Weidel, disse neste domingo (1°) que esta votação foi “uma repudiação ao governo de coalizão”.

“Oriente é um resultado ainda mais potente do que nas últimas eleições e, consequentemente, é simples que sairemos mais fortes das eleições”, disse ela.

“É uma repudiação desta coalizão e eles devem se perguntar se podem continuar a governar. A questão deve ser levantada para novas eleições. Porque não pode continuar assim”, acrescentou.

A AfD dificilmente conseguiria formar um governo regional, lutando para encontrar aliados em outros partidos.

Filiais do AfD são classificadas porquê suspeitas de extremistas de direita pela filial de perceptibilidade da Alemanha e o principal candidato do partido na Turíngia, Björn Höcke, foi multado duas vezes por usar um slogan nazista.

O que é a coalizão de esquerda e quem será o próximo premiê da França?

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios