
Na disputa acirrada da Ginástica, Rebeca Andrade conquista a prata em Paris
Na disputa acirrada da Ginástica, Rebeca Andrade conquista a prata em Paris
A final da Ginástica Artística no Individual Universal Feminino na tarde desta quinta-feira (1) foi bastante acirrada e disputada ponto a ponto nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As provas nos quatro aparelhos definiu a desportista mais completa do mundo na modalidade esportiva, a melhor ginasta do planeta. Foi uma disputa acirrada até o último aparelho, com Rebeca Andrade e Simone Biles paralelamente buscando o sítio mais cimeira. A cada aparelho feito, uma subia e a outra abaixava. Foi disputado ponto a ponto e definido no último aparelho, com Rebeca no solo fechando sua apresentação com 14.033 e foi para a ponta da classificação. Na sequência, Biles levou 15.066 e ficou com o ouro. Rebeca levou a prata ao fazer 57.932 no universal.
DISPUTA PELA MEDALHA
As apresentações foram feitas em diversas ordens, zero em ‘filas. Começaram e Rebeca cravou um salto incrível e fez 15.100. Nas Barras, ela fez 14.666. No universal em seguida essas duas rotações, Rebeca liderava com 29. 766 pontos, depois acabou sendo ultrapassada. Na trave, ganhou 14.133 e na última apresentação, foi para o Solo buscando a primeira colocação. No Solo, se apresentou ao som de Anitta, Beyoncé e Dança de Favela. Foi perfeita na apresentação e levou 14.033, assumiu a liderança e esperou as outras notas das adversárias para saber a cor de sua medalha, que foi: PRATA, igualando a marca de Tokyo, onde ficou em segundo.
A Flavinha começou sua apresentação na trave de estabilidade fazendo 14.266 e na Barra, fez uma grande apresentação, ganhando 13.900 de pontuação. No solo, ela teve uma queda no meio da apresentação e acabou tirando 12.233, ficando fora do pódio. No último aparelho, Flavinha tirou 13.633 no Salto. Na classificação universal, ficou na
Nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2021, no Universal Individual, Americana Sunisa Lee ouro, Rebeca prata e bronze com a russa Angelina Melnikova no individual universal na edição dos jogos no Japão.
