
Juventude vira, Flu minimiza estrago e duelo segue aberto na Copa do Brasil – ac24horas.com
O Juventude saiu detrás, mas buscou a viradela e venceu o Fluminense por 3 a 2 no primeiro duelo das oitavas de final da Despensa do Brasil. O jogo foi realizado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves fizeram para o Jaconero no segundo tempo. Lima marcou para o tricolor no primícias do jogo e Thiago Santos fez no término.
O técnico Jair Ventura conquistou a primeira vitória com o Juventude desde que voltou ao clube.
Mano Menezes mexeu no time e escalou Marcelo uma vez que meia de geração. Thiago Silva, que não perdeu desde que voltou ao Flu, foi poupado.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta (7), no Maracanã.
Uma vez que foi o jogo
O time carioca pressionou desde o primeiro toque e foi recompensado. Com o time avançado, Nonato foi rápido para pegar sobra perto da dimensão e inverter com um interceptação. Lima não estava marcado e teve tranquilidade para dominar e deixar o Flu na frente logo na primeira finalização do jogo.
O Juventude melhorou depois de tolerar o gol. A equipe da vivenda demonstrou muita irritação com a arbitragem e ficou refém das próprias reclamações. Dois jogadores foram amarelados no mesmo lance, e sobrou cartão até para o técnico Jair Ventura. Com muitas faltas, o ritmo do jogo ficou travado.
A viradela ficou para o segundo tempo. Liderados por Jean Carlos, os mandantes não demoraram para permanecer na frente do placar. O primeiro gol saiu aos dois minutos com Lucas Barbosa, e o segundo veio aos 10 com Rodrigo Sam. Jair Ventura fez alterações no meio de campo, e Diego Gonçalves fechou a conta com um golaço de fora da dimensão três minutos depois de trespassar do banco.
Flu diminui e minimiza estrago. Na reta final do jogo, Jhon Arias cruzou para a dimensão e Thiago Santos fez o segundo dos cariocas para deixar o confronto desobstruído para o jogo de volta.
Lances de destaque
0x1. Com dois minutos de esfera rolando, Nonato aproveitou esfera mal afastada pela zaga para dominar e prosseguir pela direita. O meia puxou a marcação e cruzou para a segunda trave, onde Lima apareceu para finalizar.
Fábio defende. No último lance do primeiro tempo, Jean Carlos cobrou falta rasteira tirando da barreira. O goleiro do Fluminense espalmou para frente, e no rebote Jadson mandou para fora sem transe.
1×1. Aos dois minutos do segundo tempo, Jean Carlos deu passe de cavadinha na pequena dimensão buscando Carrillo. Posteriormente bate-rebate entre Fábio e Thiago Santos, Lucas Barbosa ficou com a sobra e teve o gol livre para empatar.
2×1. Com 10 minutos, Jean Carlos cruzou da ponta esquerda para a primeira trave. Rodrigo Sam acertou pontapé cruzado e contou com saída atrasada de Fábio para virar o jogo.
3×1. Aos 28 minutos, Diego Gonçalves recebeu passe na ingresso da dimensão e acertou experimentou de longe com a canhota. A esfera entrou no esquina superior recta, sem chances para Fábio.
3×2. Aos 48 minutos, Thiago Santos apareceu livre na dimensão para ajustar de cabeça esfera cruzada por Jhon Arias.
Ficha Técnica
Juventude 3 x 2 Fluminense
Data e horário: 1º de agosto de 2024, às 19h (de Brasília)
Lugar: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli
Cartões amarelos: Caíque, Ewerthon, Jean Carlos, Jair Ventura (JUV); Fábio, Mano Menezes (FLU)
Gols: Lima (2’/1ºT), Lucas Barbosa (2’/2ºT), Rodrigo Sam (10’/2ºT), Diego Gonçalves (28’/2ºT), Thiago Santos (48’/2ºT)
Juventude: Gabriel; Ewerthon (Thiago Conti), Rodrigo Sam (Yan Souto), Zé Marcos e Lucas Freitas; Caíque (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Lucas Barbosa, Erick Farias e Carrillo (Diego Gonçalves). Técnico: Jair Ventura.
Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Santos, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Martinelli, Nonato (Felipe Andrade), Lima (Ganso) e Marcelo (Keno); Serna (Jhon Arias) e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.