
Vanderlan e Wilder ‘não mandaram 1 centavo pra Goiânia’
O senador Jorge Kajuru (PSB/GO) criticou nesta segunda-feira (1/7) os colegas da bancada goiana no Senado, Vanderlan Cardoso (PSD) e Wilder Morais (PL), que, segundo ele, não mandaram “um centavo” para a cidade de Goiânia por questões políticas. Ele disse ainda que os dois senadores optaram por destinar verbas do orçamento federalista a que têm recta para “instituição que cheira a picaretagem”.
“O Rogério sabe disso, a primeira-dama sabe, o Jovair Arantes, meu colega pessoal, sabe. Gente, pasmem, os outros dois sanadores de Goiás, em todo o procuração deles, eles não mandaram um centavo para a cidade de Goiânia”, afirmou.
“Eles só mandaram numerário para a instituição que cheira a picaretagem, cheira a propina. Não mandaram numerário pra saúde, pra instrução. É moca minha, secretário de Governo, chegou um centavo cá do Vanderlan, chegou um centavo cá do Wilder, na prefeitura, para a cidade? Não”, acrescentou Jorge Kajuru, ao mostrar que os colegas estariam agindo desta forma por desculpa de “questão pessoal, política”.
As críticas foram feitas durante evento de pregão de ampliação e qualificação dos serviços prestados pelo Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara, unidade do Sistema Único de Saúde (SUS), com presença do prefeito Rogério Cruz e da ministra da Saúde, Nísia Trindade, na própria unidade de saúde, localizada no bairro Vera Cruz, em Goiânia.
“Não tem que pensar quem é o prefeito de Goiânia, tem que pensar na população de Goiânia. Portanto eu fui o único. Se for somar, gente, o Hospital da Mulher, que eu comecei tudo, mandei os primeiros R$ 5 milhões, depois fui mandando, a Maternidade Célia Câmara. Aí veio, o Instituto de Autismo cá, doenças raras, tudo, tudo, tudo. Eu fui mandando tudo”, emendou, ao pontuar, ainda que, se somar tudo, incluindo “o aro viário que o presidente Lula vai assinar”, “são bilhões”.
Veja o vídeo:
https://www.instagram.com/p/C841fepuofy